O Sistema de Aprimoramento refere-se a um sistema em Sword Art Online que permite aos jogadores reforçar uma arma ou armadura escolhida com estatísticas adicionais: nitidez, rapidez, precisão, peso e durabilidade.

MecânicaEditar

Antes que um item possa ser aprimorado, a opção "Reforçando" na janela pop-up do forno do ferreiro deve ser selecionada e o ferreiro deve então escolher a propriedade desejada do acessório e colocar todos os materiais reunidos no forno. Uma vez que todos os materiais são liquefeitos em meros momentos, a cor da chama muda para representar a propriedade escolhida: prata para nitidez, azul para precisão, verde para rapidez, vermelho para peso e outra cor para maior durabilidade. Então, o item deve ser inserido no forno e mantido lá até que comece a brilhar. Depois, o item deve ser movido para uma bigorna e bater com um martelo de ferreiro por exatamente dez vezes, não importando o número de aprimoramentos realizados no mesmo item. Após o primeiro hit, os dez resultados devem ser realizados dentro de três minutos ou o aprimoramento resultará em uma falha automática.

Aprimoramento MáximoEditar

Progressive Vol 1 - 381

Um produto final quebrado durante o aprimoramento

Todos os itens que podem ser aprimorados têm um traço chamado "tentativas de aprimoramento máximo". Essa característica regula quantas tentativas de aprimoramento, bem-sucedidas ou não, podem ser executadas no mesmo item. Quando esse limite é atingido, o item se torna um "produto final", o que significa que não pode mais ser aprimorado, mesmo que o nível de aprimoramento do item não corresponda ao número máximo de tentativas. Se um ferreiro tentar melhorar um produto final, o item quebrará.

Materiais e Taxa de SucessoEditar

O aprimoramento requer um certo número de materiais, que são divididos em dois tipos: materiais de base e materiais adicionais. Os materiais básicos são fixos e necessários para o aprimoramento, enquanto o tipo de material adicional determina o tipo de aprimoramento e o número do material adicional afeta a taxa de sucesso do aprimoramento. A taxa de sucesso do aprimoramento cai bastante depois que o item atinge +4. Uma falha no aprimoramento pode resultar em:

  • Nenhuma mudança além dos materiais que estão sendo consumidos e a tentativa restante conta diminuindo.
  • O nível de aprimoramento permanece o mesmo, mas as propriedades mudam.
  • O item do jogador perde um nível de aprimoramento.

NomeaçãoEditar

Quando um item é aprimorado, +X, onde X é o número de aprimoramentos bem sucedidos que foram executados no item, seria anexado ao nome do item. O detalhamento das melhorias do item só pode ser visualizado abrindo sua janela de propriedades, assim, como especificar os parâmetros na íntegra torna-se tedioso, os jogadores os abreviam dizendo a primeira letra da característica após o número de tais melhorias. Por exemplo, uma Anneal Blade com +3 de nitidez e +3 de durabilidade seria chamada de Anneal Blade +6 (3S3D).

TriviaEditar

  • Armas e armaduras aprimoradas com êxito para um nível próximo ao valor máximo de tentativa do item brilham como se fossem polidas.
  • A destruição do produto final em uma tentativa de aprimorá-lo não estava presente na versão beta do Sword Art Online.